Astronomia na escola e no observatório astronômico: os contextos educacionais aplicados à educação em astronomia
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v15i31.1608Palavras-chave:
Strategic decisions, actions, outcomes, hospitals, complex organizations.Resumo
O presente artigo é derivado da síntese de uma dissertação de mestrado, na qual discutimos a relação que existe entre os conceitos de educação formal, não-formal e informal com os conceitos de ensino, divulgação e popularização em um contexto de educação em Astronomia. Investigamos objetivos de um grupo de professores que realizam visitas escolares regulares a um observatório astronômico identificados pelo perfil traçado por meio de registro de cerca de 27 mil fichas de visitantes. Desta maneira, foi possível entender como ambientes, considerados de educação não-formal, são utilizados por professores, e assim verificar a validade da classificação dos contextos educacionais e dos espaços educacionais, de acordo com os processos educativos que ocorrem nestes locais.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.