Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Todas as edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Diretrizes-Autores
Equipe Editorial
Avaliadores
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 31: Jul./Dez. 2013
v. 15 n. 31: Jul./Dez. 2013
Publicado:
2014-08-29
IDENTIFICAÇÃO DA REVISTA
Ficha catalográfica v. 15, n. 31: Jul./Dez. 2013
01-04
PDF
Editorial
Educação não-formal e informal: Outros textos e contextos educacionais
Maurício Roberto da Silva, Miguel Ângelo Silva da Costa
05-15
PDF/A
HOMENAGEM
Carta para Mariluci Bittar
Maurício Roberto da Silva
17-19
PDF/A
Apresentação do Dossiê
Educação do Campo e políticas públicas: reconhecer como diferente para agir diferenciadamente
Antônio Munarim, Wilson Schmidt
21-43
PDF/A
Círculos de estudos, esporte, lazer e artes com a juventude em áreas de reforma agrária: a experiência com os jovens do Recôncavo da Bahia e a elevação do pensamento teórico
Celi Nelza Zulke Taffarel, Clara Lima de Oliveira, Erica Cordeiro Cruz Sousa, Jailton de Jesus Santos, Márcia Morschbacher
45-58
PDF/A
Uma perspectiva formal e informal, em pauta: a relação educação e trabalho
Daniele Hungaro da Silva, Gilmar Alves Montagnoli
59-71
PDF/A
Pesquisa-ação e formação de educadores na/da educação não-formal: o registro da prática como elemento de reflexão
Renata Sieiro Fernandes
73-85
PDF/A
Movimentos sociais do campo e o direito à educação no Brasil
Celso Francisco Tondin, Nedio Seminotti
87-106
PDF/A
Intervenções Psicossociais com Crianças e Adolescentes em Situação de Exclusão Social
Fernando César Paulino-Pereira, Tais Araújo de Paula, Heitor Abadio Vicente
107-127
PDF/A
Astronomia na escola e no observatório astronômico: os contextos educacionais aplicados à educação em astronomia
Fernando Linhares, Silvania Nascimento
129-148
PDF/A
Educação de orientadoras e de jovens em conflito com a lei em um programa de medidas socioeducativas
Rubia Fernanda Quinelatto Caparrós, Elenice Maria Cammarosano Onofre
149-164
PDF/A
Educar-se com grupos, organizações e movimentos sociais: processos educativos em práticas sociais populares.
Djalma Ribeiro Junior, Erivelto Santiago Souza, Fabiana Rodrigues de Sousa, Iraí Maria de Campos Teixeira, Maria Waldenez de Oliveira
165-181
PDF/A
Educação formal de Ciências: prioridade para o cientista ou para o cidadão?
Nuno Miguel Vieira
183-194
PDF/A
ARTIGOS
A tensa afirmação política da ética na Educação
Miguel G. Arroyo
195-227
PDF/A
Algumas anotações sobre história de vida e a prática de pesquisa em Educação
Zeila de Brito Fabri Demartini
229-248
PDF/A
Violência e Educação: impactos e tendências
Maria Cecília de Souza Minayo
249-264
PDF/A
A pesquisa como estratégia de inovação educativa: a formação continuada e os problemas da Educação Básica
Silvio Sánchez Gamboa
265-280
PDF/A
O Direito das crianças à Educação Pré-Escolar pública de qualidade: Análise crítica da implementação do modelo de Educação e Cuidado Infantil em Portugal
Emília Vilarinho
281-300
PDF/A
Imagens oferecidas ao olhar:a apropriação como objeto de investigação
Nilda Stecanela, Alessandra Chaves Zen
301-320
PDF/A
A produção de saberes no trabalho: qual o valor dos saberes investidos?
Natalia Valadares Lima, Ângela Márcia Ferreira Petrus, Daisy Moreira Cunha
321-336
PDF/A
Projovem-Trabalhador/SC: movimento migratório, experiências e pretensões profissionais.
Mariléia Maria da Silva, Gilberto Nogara Júnior
335-348
PDF/A
Gestão democrática e inserção do sistema nacional de avaliação nos sistemas municipais de ensino de Santa Catarina
Almir Paulo dos Santos
349-366
PDF/A
Análise de correlação entre o investimento per capita em ensino fundamental regular e os resultados anuais do IDEB dos municípios de Santa Catarina e regionalizações da FECAM para os anos de 2005 a 2011
Márcio Luft, Leonel Piovezana
367-388
PDF/A
FÓRUM PERMANENTE DE DEBATE SOBRE A EDUCAÇÃO BÁSICA
O debate de gênero nas propostas curriculares da Educação Física na Educação básica dos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul
Julia Mara Pegoraro Silvestrin, Maria do Carmo Oliveira Saraiva
389-416
PDF/A
CAMINHOS ABERTOS
Formação de professores e laboratório didático especializado: espaço de aprendizagens significativas na constituição docente
Eliane Gomes-da-Silva, Celeida Paredes Francisco, Rodrigo Cordeiro Camilo
417-428
PDF/A
Princípios de referência para projetos curriculares no campo da Educação Física escolar...
Renato Facenda, Ricardo Rezer
429-441
PDF/A
ENTREVISTA
Falando sobre gênero e educação. Entrevista com Marília Pinto de Carvalho
Nadir Zago, Lea Pinheiro Paixão
443-454
PDF/A
RESENHAS
Projetos de pesquisa, fundamentos lógicos: a dialética entre perguntas e respostas de Silvio Sánchez Gamboa.
Edivaldo José Bortoleto
455-462
PDF/A
TEXTOS AUDIOVISUAIS
Rekomanse: o cotidiano de Haitianos no Brasil Meridional
Ana Marinho, Beatriz Cerino, Caroline Figueiredo, Everson Chagas, Izabel Guzzon, Ilka Goldschmidt
463
Veja o vídeo/mp4 clicando AQUI
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ISSN
ISSN 1984-1566.
Visitantes
Desde 01/03/2023
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores