Pesquisa-ação e formação de educadores na/da educação não-formal: o registro da prática como elemento de reflexão
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v15i31.1611Resumo
Este texto apresenta um recorte da pesquisa-ação realizada no campo da educação não-formal, especialmente focalizando a discussão do registro da prática educativa como elemento de reflexão sobre o saber docente, dentro de um curso de formação para educadores/as e coordenadores/as pedagógicos/as como recurso para se repensar problemáticas do cotidiano e para se reorientar possibilidades de superação e melhoria. O interesse particular de cada uma da duas instituições envolvidas foi investir na formação contínua de seus educadores e rever suas opções teórico-prática-metodológica, orientadas por princípios filosófico-político de formação de sujeitos que melhor se adequassem ao campo da educação não-formal e ao papel institucional de organizações na sociedade atual encaminhados pelos/as educadores/as e coordenadores/as pedagógicos/as.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.