Algumas anotações sobre história de vida e a prática de pesquisa em Educação
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v15i31.2337Palavras-chave:
modernização, cotidiano, energia, técnica, aparelhos elétricos.Resumo
O texto traz para o debate teórico-metodológico algumas questões relativas ás origens das histórias de vida e as práticas de investigação em educação. Aborda sobre os processos inerentes ás questões educacionais, principalmente, no que tange ás reflexões sobre as entrevistas nas histórias de vida e o uso das narrativas obtidas sob a forma oral e suas implicações para o conhecimento científico.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.