El reto de promover y evaluar el aprendizage autónomo el la educación superior: relatos y miradas docentes
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v16i33.2842Palavras-chave:
Escolas indígenas. Interculturalidade. Etnoterritórios. Colonialidade.Resumo
El grupo de innovación docente Indaga-t nace en la Universidad de Barcelona con la finalidad de promover la colaboración entre el profesorado de la facultad de Educación y de Bellas Artes, así como favorecer formas de aprendizaje con sentido entre los estudiantes. Através del presente artículo, planteamos el reto y las contradicciones que representa evaluar las expriencias de aprendizaje autónomo. Lo hacemos des del análisis de los relatos docentes del grupo, dialogando con las estrategias que ponemos en práctica en nuestras asignaturas.
_______________________________
Resumo
O grupo de inovação docente Indaga-t nasce na Universidade de Barcelona com a finalidade de promover a colaboração entre os professores da faculdade de Educação e de Belas Artes, assim como favorecer formas de aprendizagem com sentido entre os estudantes. Através do presente artigo nos questionamos sobre o desafio e as contradições que representam avaliar as experiências de aprendizagem autônomas. Realizamos as mesmas a partir da análise dos relatos docentes do grupo, dialogando com as estratégias que colocamos em prática em nossas disciplinas.
Palavras-chave: Avaliação. Aprendizagem Autônomo. Educação Superior. Papeis docentes
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.