Paulo Meksenas e a herança do pensamento moderno
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v17i36.3154Palavras-chave:
Desafio, Líderes, NegociaçãoResumo
o presente texto apresenta a vida e a obras de Paulo Meksenas, educador da UFSC, dando ênfase à sua trajetória e produção acadêmica. O autor é apresentado como um sociólogo filiado à teoria marxista e teve sua militância ligada à igreja católica progressista, às pastorais sociais, às CEBs, a Teologia da Libertação e aos partidos de esquerda. O texto ainda detalha a atuação do educador na pesquisa e atividade acadêmica, sendo a função de educador a experiência que o definia por excelência.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.