Leitura e construção de sentidos no livro didático

Autores

  • Renilson José Menegassi Universidade Estadual de Maringá (UEM)

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v3i7.3897

Resumo

Neste artigo são discutidos alguns aspectos da construção de sen­tidos para o texto de uma letra de música, trabalhada num livro didático de Língua Portuguesa, de 7ª série, a partir da interação aluno-professor-texto, como uma estratégia eficaz ao ensino de leitura. São analisadas as atividades produzidas para o texto e elencadas novas atividades propostas por um gru­po de professores, em pesquisa conduzida a partir da perspectiva interacionista de ensino de leitura.

Biografia do Autor

Renilson José Menegassi, Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Graduado em Letras (UEM), Mestre em Lingüística (UFSC), Doutor em Letras (UNESP - Assis) e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Lingüística Aplicada (Mestrado), na UEM (Universidade Estadual ele Maringá - PR)

Downloads

Publicado

2017-08-21

Como Citar

MENEGASSI, R. J. Leitura e construção de sentidos no livro didático. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 3, n. 7, p. 121–140, 2017. DOI: 10.22196/rp.v3i7.3897. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3897. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS