Leitura e construção de sentidos no livro didático
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v3i7.3897Resumo
Neste artigo são discutidos alguns aspectos da construção de sentidos para o texto de uma letra de música, trabalhada num livro didático de Língua Portuguesa, de 7ª série, a partir da interação aluno-professor-texto, como uma estratégia eficaz ao ensino de leitura. São analisadas as atividades produzidas para o texto e elencadas novas atividades propostas por um grupo de professores, em pesquisa conduzida a partir da perspectiva interacionista de ensino de leitura.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.