Leitura e construção de sentidos no livro didático

Autores/as

  • Renilson José Menegassi Universidade Estadual de Maringá (UEM)

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v3i7.3897

Resumen

Neste artigo são discutidos alguns aspectos da construção de sen­tidos para o texto de uma letra de música, trabalhada num livro didático de Língua Portuguesa, de 7ª série, a partir da interação aluno-professor-texto, como uma estratégia eficaz ao ensino de leitura. São analisadas as atividades produzidas para o texto e elencadas novas atividades propostas por um gru­po de professores, em pesquisa conduzida a partir da perspectiva interacionista de ensino de leitura.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Renilson José Menegassi, Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Graduado em Letras (UEM), Mestre em Lingüística (UFSC), Doutor em Letras (UNESP - Assis) e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Lingüística Aplicada (Mestrado), na UEM (Universidade Estadual ele Maringá - PR)

Publicado

2017-08-21

Cómo citar

MENEGASSI, R. J. Leitura e construção de sentidos no livro didático. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 3, n. 7, p. 121–140, 2017. DOI: 10.22196/rp.v3i7.3897. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3897. Acesso em: 5 dic. 2025.

Número

Sección

ARTIGOS