A ensinagem como desafio à ação docente

Autores

  • Lea das Graças Camargos Anastasiou Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC/PR

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v4i8.3911

Resumo

O texto discute o processo de ensinagem como uma prática social complexa, efetivada entre professores e alunos e que engloba a ação de ensinar tanto quanto à ação de apreender. Este apreender tem a ver com o enredar, estabelecer os nós necessários entre os fios a serem tecidos, supe­rando por incorporação, a simples memorização.

Biografia do Autor

Lea das Graças Camargos Anastasiou, Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC/PR

Professora do Mestrado da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC/PR.

Downloads

Publicado

2017-08-24

Como Citar

ANASTASIOU, L. das G. C. A ensinagem como desafio à ação docente. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 65–77, 2017. DOI: 10.22196/rp.v4i8.3911. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3911. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS