POR ENTRE AS GRADES: o olhar dos docentes sobre a educação de jovens e adultos em situação de privação de liberdade nos estabelecimentos penais
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v22i0.4452Palavras-chave:
Docência, Educação de Jovens e Adultos, Privação de LiberdadeResumo
O presente artigo é resultado de uma pesquisa realizada no ano de 2017, que apresentou como objetivo analisar as narrativas de professores sobre a Educação de Jovens e Adultos que ocorre no Complexo Penitenciário de Charqueadas. O direito à educação para os jovens e adultos em situação de privação de liberdade é um direito humano essencial e deve ser garantido pelo Estado. No complexo penitenciário, esse direito vem sendo cumprido pela escola lá instalada. A pesquisa revelou como é ser professor no sistema prisional, as implicações no desempenho docente nesse espaço e o modo de compreender a educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.