Se educar é um risco o que significa educar? considerações pedagógicas a partir de Luigi Giussani
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v11i23.480Resumo
O presente artigo busca apresentar algumas idéias pedagógicas do livro Educar é um Risco, de Luigi Giussani, um dos referenciais pedagógicos das práticas educativas que têm sido realizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador, que buscam valorizar a cultura local e o aspecto humano da educação. Procuramos neste artigo mapear as concepções educativas contidas no referido livro e extrair considerações pedagógicas que impliquem um novo modo de conceber a educação das classes populares, em diálogo com outros teóricos da educação.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.