Se educar é um risco o que significa educar? considerações pedagógicas a partir de Luigi Giussani

Autores

  • José Eduardo Ferreira Santos

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v11i23.480

Resumo

O presente artigo busca apresentar algumas idéias pedagógicas do livro Educar é um Risco, de Luigi Giussani, um dos referenciais pedagógicos das práticas educativas que têm sido realizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador, que buscam valorizar a cultura local e o aspecto humano da educação. Procuramos neste artigo mapear as concepções educativas contidas no referido livro e extrair considerações pedagógicas que impliquem um novo modo de conceber a educação das classes populares, em diálogo com outros teóricos da educação.

Downloads

Como Citar

SANTOS, J. E. F. Se educar é um risco o que significa educar? considerações pedagógicas a partir de Luigi Giussani. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 11, n. 23, p. 180–202, 2010. DOI: 10.22196/rp.v11i23.480. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/480. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS