Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade na Interface Saúde e Educação: Uma Experiência com Educadores
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v11i23.484Resumo
Neste artigo relata-se a experiência resultante da realização de um curso de extensão oferecido a professores de Ensino Médio que acompanharam seus estudantes na visita à Mostra das Profissões/2008, organizada pela Universidade Federal de Minas Gerais. O curso teve por objetivo oferecer um espaço de reflexão crítica e cientificamente fundamentada para os professores sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e suas implicações para a saúde e a educação. São traçadas também considerações acerca dos desafios enfrentados e das possibilidades de melhoria para próximas edições do curso. Entende-se que a articulação entre pesquisa e extensão encontra espaço privilegiado em oportunidades como a relatada, com trocas ímpares entre educadores e pesquisadores que compartilham objetivos na busca da aproximação entre saúde e educação.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.