O ensino de literatura: relato de uma prática
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v11i23.487Resumo
Este texto surge como um relato da experiência obtida no estágiodocente em Língua Portuguesa realizado com uma turma do Ensino Médio numa escola de Florianópolis, durante o qual procuramos desenvolver um trabalho em sala de aula com a leitura de textos literários, proporcionando aos alunos um primeiro contato o mais prazeroso possível com a literatura. Esse
trabalho revelou-nos que a literatura pode e deve ser trabalhada de forma livre e espontânea, fazendo com que os alunos interajam com ela, sem as formas prontas encontradas em muitos livros didáticos.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.