UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES/AS DE GEOGRAFIA COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v22i0.5576

Resumo

Este artigo objetiva apresentar uma proposta pedagógica desenvolvida em um projeto de formação continuada com os/as professores/as de uma rede de ensino municipal localizada em Santa Catarina, em 2019, que teve como foco explorar as interfaces do aplicativo intitulado Fábrica de Aplicativos como uma experiência que movimentou propostas e práticas para o ensino de Geografia dos anos finais do ensino fundamental. Como procedimento metodológico, apoiou-se nas interfaces do aplicativo, envolvendo vinte e três professores/as de Geografia. Como resultado, tal encontro mobilizou experimentações e saberes pedagógicos por meio do uso das tecnologias digitais de informação e comunicação, e oportunizou pensar e planejar outras possibilidades de trabalhar a educação geográfica em sala de aula. 

Biografia do Autor

Luiz Martins Junior, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Doutorando pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, E-mail: luizmartins.jr@hotmail.com 

Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Doutora em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Professora do Departamento de Geografia da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. E-mail: rosamilitzgeo@gmail.com  

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Publicado

2021-03-04

Como Citar

JUNIOR, L. M.; MARTINS, R. E. M. W. UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES/AS DE GEOGRAFIA COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 23, 2021. DOI: 10.22196/rp.v22i0.5576. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/5576. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Demanda Contínua