O pensamento decolonial e o ensino de História

Authors

  • Nilton Mullet Pereira
  • Elison Antonio Paim Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v20i45.4638

Keywords:

Palavras-Chaves, Gestão, Recursos Humanos, Rotatividade, Absenteísmo.

Abstract

Apresentação do dossiê.

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Author Biography

Elison Antonio Paim, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Possui graduação em História pela Universidade Federal de Santa Maria (1986), mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), lotado no Departamento de Metodologia de Ensino (MEN) do Centro de Educação. Vice-coordenador do Mestrado Profissional em Ensino de História. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Tem experiência na área de História e Educação, com ênfase em Praticas de Ensino, Experiências de Ensino. Desenvolve trabalhos de Ensino, Pesquisa nos seguintes temas: estagio; formação docente; experiencia, memória; fazer-se professor, historia; ensino de historia, memória e patrimônio cultural.

Published

2018-12-31

How to Cite

PEREIRA, N. M.; PAIM, E. A. O pensamento decolonial e o ensino de História. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 20, n. 45, p. 11–15, 2018. DOI: 10.22196/rp.v20i45.4638. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4638. Acesso em: 5 dec. 2025.

Issue

Section

Apresentação do Dossiê