A leitura e a textualização do lúdico na diversidade cultural

Autores/as

  • Helena Confortin Universidade Comunitária Regional de Chapecó
  • Paulo M. Mescka
  • Ana M. Dal Zott Mokva

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v10i21.316

Palabras clave:

Políticas Públicas, Estado de Direito, Gestão Pública

Resumen

Ler, escrever, brincar: eis as palavras-chave para uma prática social produtiva em sala de aula. Diferentemente de uma prática apenas funcional, a inter-relação leitura e ludicidade, a partir do resgate de valores e vivências da diversidade cultural, possibilita, através do prazer provocado pelos jogos e brincadeiras herdados das mais diferentes etnias, o prazer de vivenciar a prática de ler e de escrever como uma verdadeira experiência sócio-histórico-cultural, isto é, uma verdadeira prática de linguagem.

Palavras-chave: leitura, escrita, ludicidade, diversidade cultural.

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Cómo citar

CONFORTIN, H.; MESCKA, P. M.; MOKVA, A. M. D. Z. A leitura e a textualização do lúdico na diversidade cultural. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 10, n. 21, p. 45–72, 2009. DOI: 10.22196/rp.v10i21.316. Disponível em: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/316. Acesso em: 5 dic. 2025.

Número

Sección

ARTIGOS