Direitos autorais

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Declaração de Direitos Autorais

- O (os) autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico  concedem na cessão de direitos autorais de publicação na revista científica, caso sejam aprovados para publicação.

- O (s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da revista e suas bases de dados de indexação e repositórios, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação.

- Os autores não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) na revista. 

Licença - Creative Commons

A Revista FisiSenectus está licenciada sob a Licença Creative Commons Attribution - CC- BY - NC - ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

Responsabilidade pelo conteúdo 

O conteúdo dos artigos submetidos são de integral e exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente as ideias, opiniões e/ou conceitos dos Editores da revista. A veracidade das informações, autoria (lista e ordem), a exatidão, adequação, procedência e validade das citações também são de responsabilidade integral e exclusiva dos autores. Os autores ficam cientes ainda de que responderão civil e criminalmente por qualquer reclamação quanto ao conteúdo e desrespeito às políticas de privacidade e publicação, bem como na hipótese de ocorrência de plágio. 

Taxas e política de isenção

A Revista FisiSenectus é uma revista de divulgação científica que não cobra nenhum valor ou taxa dos autores (de qualquer região ou país) pela submissão, processamento ou publicação de suas produções neste periódico, tendo em vista a divulgação da produção científica em sua área de atuação.