Da educação ambiental à educação para a sustentabilidade: uma proposta para a América Latina baseada na metodologia Service-Learning
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v22i0.5027Keywords:
Educación ambiental, Educación para la sostenibilidad, Objetivos de Desarrollo Sostenible (ODS), Aprendizaje Servicio (ApS), Profesionales de la educaciónAbstract
A educação ambiental está muito consolidada hoje após uma jornada de várias décadas. Mas os fatores que afetam a sustentabilidade (meio ambiente, economia e social) significam que a educação ambiental deve apresentar uma inter-relação com outros fatores, e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável apresentam uma estrutura essencial na educação atual. Portanto, a continuidade da educação ambiental é proposta em sua área específica de intervenção, mas com uma abertura para os aspectos incluídos nos ODS, pessoas, planeta, prosperidade, pactos e paz. Para isso, a metodologia de Aprendizagem de Serviços é apresentada como válida para o desenvolvimento da educação para a sustentabilidade e os ODS.Downloads
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