Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Todas as edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Diretrizes-Autores
Equipo editorial
Avaliadores
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 40: Jan./Abr. 2017
Vol. 19 Núm. 40: Jan./Abr. 2017
Publicado:
2017-07-24
Sumário - Português
PDF (Português (Brasil))
Sumário - Espanhol
PDF (Português (Brasil))
Sumário - Inglês
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Radiografia do Golpe, neoliberalismo e destruição do Estado, “apagamento “dos direitos sociais, “Educação Temer(ária)” e Escola sem Partido
Maurício Roberto da Silva, Ivo Dickmann, Maria de Lourdes Bernartt
7-21
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
La pedagogía crítica como un instrumento para visibilizar los efectos de la hegemonización del currículo y su vinculación con el fracaso escolar: un estudio de casos en el liceo rural San José del Amparo en el año 2014-2015
Esteban Orias Sarmiento
22-32
PDF (Português (Brasil))
As ações afirmativas e os desafios da luta pela igualdade na conjuntura atual
Paulino de Jesus Francisco Cardoso
33-42
PDF (Português (Brasil))
A decadência ideológica e a produção científica na Educação Física
Edson Marcelo Húngaro, Amanda Corrêa Patriarca, Sílvio Sanchez Gamboa
43-67
PDF (Português (Brasil))
Literatura e interculturalidad: experiencias didácticas en el centro de literatura infantil y juvenil
María Patricia Quesada Villalobos
68-85
PDF (Português (Brasil))
La utopía: desde el “Buen Salvaje” al outro
Daniel Carlos Berisso
86-99
PDF (Português (Brasil))
Memórias e experiências do fazer-se professor(a) de séries iniciais, no município de Rio dos índios/RS (1960-1970)
Elison Antonio Paim, Gilberto Luiz Salini
100-114
PDF (Português (Brasil))
Perfil do absenteísmo docente na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte/MG no período de 2011 a 2014
Gioconda Machado Campos, Daisy Moreira Cunha
115-135
PDF (Português (Brasil))
O papel das famílias e da escola na formação de hábitos alimentares saudáveis de crianças escolares
Alcione Aguiar Souza, Matilde Meire Miranda Cadete
136-154
PDF (Português (Brasil))
Identificação e compreensão de sintomas depressivos na infância em contexto escolar: desafios contemporâneos do educador
Marlene Nogueira Pinheiro, Wyara Dimas Campos Sousa, José Ricardo Teles Feitosa, Eraldo Carlos Batista
155-171
PDF (Português (Brasil))
Epistemologia e Educação étnico-racial: análise dos manuais didáticos do Ensino Fundamental de Mariana-MG
Marcelo Donizete da Silva
172-195
PDF (Português (Brasil))
Processos educativos e movimentos sociais populares do campo no oeste catarinense
Odilon Luiz Poli, Rosana Maria Badalotti, Sirlei Antoninha Kroth Gaspareto
196-215
PDF (Português (Brasil))
Uma reflexão sobre uma modalidade de educação para sensibilização ambiental
Ari Silva Gobira, Áurea Regina Guimarães Tomasi
216-241
PDF (Português (Brasil))
A criança com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade: estratégias e ações para educadores
Alex Garcia Cunha, Halley Santos
242-261
PDF (Português (Brasil))
Alunos com autismo: um estudo dos tempos e dos espaços de escolarização
Marcia Doralina Alves, Taís Guareschi, Maria Inês Naujorks
262-285
PDF (Português (Brasil))
CAMINHOS ABERTOS
Problematizando a queixa escolar: efeitos dos discursos PSI nos familiares dos alunos em situação de insucesso escolar
Célia Ratusniak, Carla Clauber da Silva, Thaymã Sznycer
286-301
PDF (Português (Brasil))
TEXTOS AUDIOVISUAIS
Lute como uma menina (Link do vídeo)
Flávio Colombrini, Beatriz Alonso
Enviar un artículo
Enviar un artículo
ISSN
ISSN 1984-1566.
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Visitantes
Desde 01/03/2023
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores