Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Todas as edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Diretrizes-Autores
Equipo editorial
Avaliadores
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 42: Set./Dez. 2017
Vol. 19 Núm. 42: Set./Dez. 2017
Publicado:
2017-12-18
Sumário - Português
PDF (Português (Brasil))
Sumário - Espanhol
PDF (Português (Brasil))
Sumário - Inglês
PDF (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL - Avanço neoconservador e neoliberal nas políticas educacionais: efeitos do golpe de Estado no Brasil
Ivo Dickmann, Cláudia Battestin
4-7
PDF (Português (Brasil))
Apresentação do Dossiê
Política educativa y neoliberalismo: el rol del Estado, la lógica mercantil y la construcción de subjetividades durante el macrismo en la Argentina
Natalia Stoppani, Alan Baichman, Jorge Alejandro Santos
8-33
PDF (Português (Brasil))
O retrocesso conservador do Projeto “Escola sem Partido”: uma análise ancorada no pensamento de Antonio Gramsci
Simone de Fátima Flach
34-48
PDF (Português (Brasil))
O discurso falacioso do movimento Escola Sem Partido
49-65
PDF (Português (Brasil))
A reforma do Estado e o avanço neoconservador: impactos no caráter público da educação
Leonardo Dorneles Gonçalves, Vinícius Ramos Puccinelli
66-82
PDF (Português (Brasil))
Crises capitalistas e conjuntura de contrarreformas: qual o lugar do ensino médio?
Bruno Gawryszewski
83-106
PDF (Português (Brasil))
Ações afirmativas no Brasil: considerações acerca das cotas raciais na universidade
Maurício Silva
107-129
PDF (Português (Brasil))
Artigos Demanda Contínua
Como nos tornamos professores de Geografia: discurso ordenado, prática neoliberal
Bruno Nunes Batista
130-153
PDF (Português (Brasil))
Bandeiras, hinos e cantos: as armas cívicas dos pelotões de saúde em Santa Catarina (1941-1953)
Michele Metelski, Celso João Carminati
154-170
PDF (Português (Brasil))
ENTREVISTA
Nita Freire: histórias compartilhadas com o maior educador brasileiro e que nos ajudam a compreender o momento atual
Áurea Eleotério Soares Barroso
171-182
PDF (Português (Brasil))
RESENHAS
Pensar a escola pública em tempos de micro resistências
Gilberto Oliari, Elisete Medianeira Tomazetti, Jessica Erd Ribas, Raquel Brum Sturza
183-186
PDF (Português (Brasil))
TEXTOS AUDIOVISUAIS
Escola Sem Partido: Gaudêncio Frigotto na Faculdade de Educação da Unicamp (LINK DO VÍDEO)
Gaudêncio Frigotto
Enviar un artículo
Enviar un artículo
ISSN
ISSN 1984-1566.
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Visitantes
Desde 01/03/2023
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores