Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Todas as edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Diretrizes-Autores
Equipo editorial
Avaliadores
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 43: Jan./Abr. 2018
Vol. 20 Núm. 43: Jan./Abr. 2018
Publicado:
2018-04-30
Sumário - Português
1
PDF (Português (Brasil))
Sumário - Espanhol
2
PDF
Sumário - Inglês
3
PDF (English)
Editorial
Vinte anos da Revista Pedagógica: um periódico científico com compromisso social, qualidade acadêmica e político-pedagógica
Ivo Dickmann, Cláudia Battestin
4-7
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
La comunidad de diálogo y la construcción conjunta del pensamiento filosófico
Omer Buatu Batubenge
8-17
PDF
Considerações sobre os retrocessos nas políticas educacionais brasileiras durante o Governo do presidente Michel Temer
Andrea Coelho Lastória, José Faustino de Almeida Santos, Rafael Cardoso Mello
18-41
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Educação e formação humana: impasses entre métodos, ideologias e doutrinação
Iára Kamphorst, André Paulo Castanha
42-65
PDF (Português (Brasil))
Militarização das escolas da rede estadual de Goiás: a nova onda conservadora
Paula Cristina Pereira Guimarães, Rodrigo Azevedo Cruz Lamosa
66-80
PDF (Português (Brasil))
Interfaces da educação do campo e movimentos sociais: possibilidades de formação
Ramofly Bicalho
81-100
PDF (Português (Brasil))
O “novo” ensino médio: apontamentos sobre a retórica da reforma, juventudes e o reforço da dualidade estrutural
Éder da Silva Silveira, Nara Vieira Ramos, Rafael de Brito Vianna
101-118
PDF (Português (Brasil))
Embates entre integração e competências no ensino médio e seus desdobramentos na reforma atual
Maria Gorete Rodrigues Cardoso, Genylton Odilon Rego da Rocha
119-142
PDF (Português (Brasil))
O fazer político dos jovens das classes populares: as ocupações estudantis paranaenses
Suely Aparecida Martins
143-167
PDF (Português (Brasil))
Qualidade de vida docente: relação entre alterações psicoemocionais e disfonias
Joana Guimarães Couto e Casella, Maria Lúcia Miranda Afonso
168-182
PDF (Português (Brasil))
Erradicação da surdez: a eugenia na escolarização dos surdos no século XIX
Morena Dolores Patriota da Silva, Regina Maria de Souza
183-201
PDF (Português (Brasil))
TEXTOS AUDIOVISUAIS
Projeto Histórias Inspiradoras - A índia (LINK DO VÍDEO)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó
Enviar un artículo
Enviar un artículo
ISSN
ISSN 1984-1566.
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Visitantes
Desde 01/03/2023
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores