Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Todas as edições
Notícias
About
About the Journal
Diretrizes-Autores
Editorial Team
Avaliadores
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 19 No. 41: Maio/Ago. 2017
Vol. 19 No. 41: Maio/Ago. 2017
Published:
2017-08-01
Sumário - Português
PDF (Português (Brasil))
Sumário - Inglês
PDF (Português (Brasil))
Sumário - Espanhol
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Capitalismo, corrupção, democracia. Que país é este? Diretas Já!
Maurício Roberto da Silva, Ivo Dickmann, Maria de Lourdes Bernartt
7-17
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
La grieta zapatista en el muro capitalista: resistencia y organización frente a la hidra capitalista, pensamiento crítico y educación emancipadora
Noemí Mejía, Miguel Escobar Guerrero, Andrea de Buen, Mayra Silva, Fernanda Navarro
18-38
PDF (Português (Brasil))
Una visión integradora para el convivo social desde la educación: la perspectiva de Gregorio Torres Quintero
Benjamín Panduro Muñoz, Claudia Battestin, Hildegard Susana Jung
39-52
PDF (Português (Brasil))
Alteridade ética e desafios pedagógicos
Antonio Sidekum
53-62
PDF (Português (Brasil))
Ein Zwischen de construção de sentido na ação dialógica: olhar a dialogicidade de Freire a partir da hermenêutica
Rogério José Schuck, Mateus Lorenzon
63-79
PDF (Português (Brasil))
Aportes para una pedagogía crítica nuestroamericana: identificando el núcleo conceptual del pensamiento político-pedagógico de Paulo Freire
Jorge Alejandro Santos
80-95
PDF (Português (Brasil))
Paulo Freire e o materialismo histórico: um estudo de “extensão ou comunicação?”
Jason Ferreira Mafra, Carlos Mário Paes Camacho
118-136
PDF (Português (Brasil))
Juventude e periferias urbanas: perfil, cultura e outros aspectos da vida social e afetiva
Adriana D'Agostini, Gilberto Nogara Junior, Luciana Pedrosa Marcassa
137-153
PDF (Português (Brasil))
La educación religiosa en Costa Rica: la intersección de lo político y lo eclesial
José Mario Méndez
154-167
PDF (Português (Brasil))
A persistência do trabalho infantil no Brasil e em Portugal e a questão da educação
Soraya Franzoni Conde
168-193
PDF (Português (Brasil))
“Não obedeceu, pode punir”: castigos escolares no ensino público primário catarinense (1910-1940)
Dilce Schüeroff, Vera Lucia Gaspar da Silva
194-208
PDF (Português (Brasil))
Políticas de certificação de saberes do trabalho no Brasil: a construção da Rede Certific
Natália Valadares Lima, Daisy Moreira Cunha
209-225
PDF (Português (Brasil))
A comunicação como possibilidade de inclusão de estudantes surdos
Anderson Luchese, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski
226-241
PDF (Português (Brasil))
Jogos digitais na educação: possibilidades para temas geradores
Cristian Cipriani, Edla Eggert
242-254
PDF (Português (Brasil))
Financiamento da educação e as políticas gerenciais de ajuste fiscal: o Fundef/Fundeb em debate
255-270
pdf (Português (Brasil))
O currículo na contemporaneidade: filosofia e tendências
Ireno Antônio Berticelli, Ana Maria Telles
271-286
PDF (Português (Brasil))
Esclarecimento sobre cursos superiores a alunos finalistas do ensino médio por depoimentos em vídeos
Christyan Lemos Bergamaschi, Juliana Santos Ferreira, Maria do Carmo Pimentel Batitucci
287-301
PDF (Português (Brasil))
CAMINHOS ABERTOS
Disciplinas semipresenciais como metodologia de ensino e aprendizagem na percepção da gestão
302-316
PDF (Português (Brasil))
TEXTOS AUDIOVISUAIS
Descolonizar as universidades para uma ecologia dos saberes (LINK DA MATÉRIA)
Boaventura de Sousa Santos
Lições da Finlândia (LINK DO VÍDEO)
Claudia Wallin
Make a Submission
Make a Submission
ISSN
ISSN 1984-1566.
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Visitantes
Desde 01/03/2023
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores