Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Todas as edições
Notícias
About
About the Journal
Diretrizes-Autores
Editorial Team
Avaliadores
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 20 No. 45: Set./Dez. 2018
Vol. 20 No. 45: Set./Dez. 2018
Published:
2018-12-31
Sumário - Português
1-2
PDF (Português (Brasil))
Sumário - Español
3-4
PDF (Español (España))
Sumário - English
5-6
PDF
Editorial
Educação no Brasil em tempos de neoconservadorismo: desafios e desabafos sobre um futuro próximo!
Ivo Dickmann, Elcio Cecchetti
7-10
PDF (Português (Brasil))
Apresentação do Dossiê
O pensamento decolonial e o ensino de História
Nilton Mullet Pereira, Elison Antonio Paim
11-15
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - O pensamento decolonial e o ensino de História
O que se faz em uma aula de História? Pensar sobre a colonialidade do tempo
Nilton Mullet Pereira
16-35
PDF (Português (Brasil))
Ensino de História e pensamento decolonial em processos de identificação quilombola
Marizete Lucini, Andréia Teixeira dos Santos
36-52
PDF (Português (Brasil))
O improvável na aula de História: sociabilidades, racialidades e modos de estar junto na escola
Carla Beatriz Meinerz, Flávia Eloisa Caimi, Sandra Regina Ferreira de Oliveira
53-72
PDF (Português (Brasil))
Implicação da força do eurocentrismo no currículo de um curso de licenciatura em História: que espaço é reservado à história negra e indígena?
José Bonifácio Alves da Silva
73-89
PDF (Português (Brasil))
Decolonialidade e interculturalidade: pressupostos teórico-metodológicos para a educação das relações étnicorraciais no ensino de História
Elison Antonio Paim, Odair de Souza
90-112
PDF (Português (Brasil))
Pedagogias decoloniais em lócus subalternos: relações étnico-raciais e o ensino de História
Mirianne Santos de Almeida, Ilka Miglio de Mesquita, Valéria Maria Santana Oliveira
113-133
PDF (Português (Brasil))
Artigos Demanda Contínua
Condiciones de producción de la Educación Inclusiva
Aldo Ocampo González
134-161
PDF (Español (España))
Entre o prescrito e o vivido: o PROEJA no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - Campus de Formosa (2010-2015)
Roberta Gama Brito, Gabriel Humberto Muñoz Palafox
162-181
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre a educação no projeto de aprofundamento do neoliberalismo no Brasil
Marcela de Moraes Agudo, Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis, Lucas André Teixeira
182-206
PDF (Português (Brasil))
A educação ambiental estética e as relações de pertencimento no processo de ambientalização curricular
Junior Cesar Mota, Cláudia da Silva Cousin, Dione Iara Silveira Kitzmann
207-226
PDF (Português (Brasil))
O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturas
Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira, Danilo Augusto Ferreira de Jesuz
227-247
PDF (Português (Brasil))
Imprensa no Oeste de Santa Catarina: um discurso em prol da instrução pública para as crianças durante o Estado Novo
Aline Fatima Lazarotto, Silvia Maria Fávero Arend
248-266
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
ISSN
ISSN 1984-1566.
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Visitantes
Desde 01/03/2023
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores