Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Todas as edições
Notícias
About
About the Journal
Diretrizes-Autores
Editorial Team
Avaliadores
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 24 (2022): Temática Livre - jan. / dez.
Vol. 24 (2022): Temática Livre - jan. / dez.
Published:
2021-12-07
Dossiê: Gestão na educação: políticas e práticas
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ "GESTÃO NA EDUCAÇÃO: POLÍTICAS E PRÁTICAS"
Andrea Paula de Souza Waldhelm, Flávia Pedrosa de Camargo, Carla da Conceição de Lima
1-5
PDF (Português (Brasil))
A TRAJETÓRIA DOS PROGRAMAS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES EM CONTRATURNO ESCOLAR NO ESTADO DO PARANÁ: (DES)CONTINUIDADES DE POLÍTICAS
Andréia Paula Basei
1-27
PDF (Português (Brasil))
INTERFACES PÚBLICO-PRIVADAS NO CONTEXTO POLÍTICO-INSTITUCIONAL LOCAL E OS DESAFIOS POSTOS À DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO EDUCACIONAL
Raimundo Nonato Gaia Correa, Terezinha Fatima Andrade Monteiro dos Santos
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO ESCOLAR E DESEMPENHO DOS ALUNOS: uma revisão de literatura em periódicos brasileiros (2001-2021)
João Carlos Gino, Cynthia Paes de Carvalho, Karina Carrasqueira Lopes
1-26
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES E VIVÊNCIAS DA GESTÃO EM ESCOLA CONFESSIONAL
Fernando Degrandis
PDF (Português (Brasil))
Refletindo sobre a questão Gestão Democrática em uma escola pública
Jéssica Maís Antunes, Jair Jonko Araujo
1-19
PDF (Português (Brasil))
A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR EM DEBATE: por uma outra lógica de construção social
RAIMUNDO SOUSA, Anderson Madson de Oliveira Maia, Luiz Miguel Galvão Queiroz, Rafael da Silva Queiroz
1-21
PDF (Português (Brasil))
ESCOLA INCLUSIVA, DIVERSIDADE E GESTÃO ESCOLAR: O que dizem gestores de escolas públicas do Rio Grande do Norte
Crislane Barbosa
1-25
PDF (Português (Brasil))
A GESTÃO, O PROCESSO DE INCLUSÃO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: possibilidades e inviabilidades no cenário brasileiro
Cleusa Inês Ziesmann, Sonize Lepke, Magali Maria Johann
1-20
PDF (Português (Brasil))
A ARTICULAÇÃO ENTRE A OUVIDORIA E A AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: FORTALECENDO O PROCESSO DE PLANEJAMENTO E A GESTÃO UNIVERSITÁRIA
Moana Meinhardt, Isabel Cristina Cezar da Rosa
1-23
PDF (Português (Brasil))
Artigos Demanda Contínua
A POSSIBILIDADE DE DIÁLOGO ENTRE AS CULTURAS
um estudo segundo Catherine Walsh
RENAN MOTA SILVA, Bruno Cardoso de Menezes Bahia, Denise Costa de Brito, Lorena Monteiro Lessa
1-17
PDF (Português (Brasil))
EXTENSÃO E INTERCULTURALIDADE: contribuições para a extensão universitária numa perspectiva decolonial
Fabio Geraldo de Ávila, Ana Lucia Silvestre, Flavio Oliveira Santos, Camila Claudiano Quina Pereira
1-24
PDF (Português (Brasil))
AS DIFERENTES LINGUAGENS DA CRIANÇA NA CRECHE:
análise das narrativas de uma professora
Ana Maria Esteves, Letícia Cardozo Oening
1-24
pdf (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E PANDEMIA DA COVID-19: PERCEPÇÕES DE UMA PROFESSORA DA ‘TERRA INDÍGENA ARARA DA VOLTA GRANDE DO XINGU’
Darlete Menezes da Costa, Josiney da Silva Trindade, Luiz Carlos Souza Bezerra
1-24
PDF (Português (Brasil))
O LETRAMENTO LITERÁRIO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: vozes de professores
Sandro Everton Nascimento, Berenice Rocha Zabbot Garcia , Rosana Mara Koerner
1-21
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPO E DE PROFESSORES INDÍGENAS:
entre avanços e retrocessos, diálogo necessário
WHASGTHON AGUIAR DE ALMEIDA, ROMY GUIMARÃES CABRAL
1-25
pdf (Português (Brasil))
SUSTENTABILIDADE NA METODOLOGIA DA PESQUISA
contribuições de uma investigação sobre as novíssimas universidades federais brasileiras
Ives Romero Tavares do
1-17
PDF (Português (Brasil))
IDENTIFICAÇÃO POLÍTICA E SIGNIFICAÇÃO DA EXPERIÊNCIA ESCOLAR:
o caso de professores e professoras homossexuais no ensino básico
Mariana Carvalho Teixeira, Mariana de Lourdes Ramos da Silva
1-22
PDF (Português (Brasil))
PLANO NACIONAL DO LIVRO E LEITURA: diretrizes para uma educação emancipatória
José Augusto da Silva Neto, Marina Moreira, Gisela Eggert Steindel
1-18
PDF (Português (Brasil))
“ORE E LABORE”:
O trabalho e a religião nos livros da Série Fontes na Educação Catarinense (1920-1950)
Nicholas Cardoso Gomes da Silva, Susane da Costa Waschinewski
1-18
pdf (Português (Brasil))
GRUPOS DE PESQUISA INTERINSTITUCIONAIS
reflexão sobre o Ghemat e sua relação com conceitos fleckianos
Cintia Schneider, David Antonio da Costa, Yohana Taise Hoffmann
1-21
PDF (Português (Brasil))
AÇÕES PARA A PROMOÇÃO DA RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Sonia Maria Avancini Domeni, Itale Luciane Cericato
1-19
PDF (Português (Brasil))
PROFISSIONAIS DE APOIO NA CONCEPÇÃO DE PROFESSORAS DA SALA REGULAR
Carolina Batista Estabile, Aliciene Fusca Machado Cordeiro
1-23
PDF (Português (Brasil))
RELAÇÃO PROFESSOR-ESTUDANTE E AS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE DE MEDICINA
Líbia Araujo da Luz, Evodio Mauricio Oliveira Ramos, Marinalva Lopes Ribeiro
1-27
PDF (Português (Brasil))
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
o entendimento de professores de Ciências e Matemática em formação
Janaína Poffo Possamai, Norma Suely Gomes Allevato
1-20
PDF (Português (Brasil))
PRINCIPAIS DESAFIOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE BOTÂNICA NA VISÃO DE UM GRUPO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Auta Paulina da Silva Oliveira, ERYCKA THEREZA CAVALCANTE CHAVES OLIVEIRA, Larissa Lanay Germano de Queiroz, Renata Drummond Marinho Cruz
1-26
PDF (Português (Brasil))
GAMIFICAÇÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA: uma revisão sistemática de literatura
Caroline Pugliero Coelho, Renata Godinho Soares, Nathalie Suelen do Amaral Gonçalves, Rafael Roehrs
1-23
PDF (Português (Brasil))
A MODA COMO INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO:
um estudo das narrativas das estudantes de Pedagogia
Wany Júlia Gualberto da Costa, Maria Sandra Montenegro Silva Leão
1-25
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS NO ENSINO MÉDIO:
estudo exploratório da organização do trabalho pedagógico na pandemia
MARIA THAIS DE OLIVEIRA BATISTA, FRANCISCO ALEXLANIO ALVES MAIA, Simone Cabral Marinho dos Santos
1-26
PDF (Português (Brasil))
CIÊNCIA - TECNOLOGIA - SOCIEDADE: possibilidades de articulação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
VANESSA CANDITO, Karla Mendonça Menezes, Carolina Braz Carlan Rodrigues
1-22
PDF (Português (Brasil))
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
a experiência-piloto da Universidade Federal de Sergipe (2008 a 2012)
Leandro dos Santos, Jânio Ribeiro dos Santos, Sonia Meire Santos Azevedo de Jesus
1-26
PDF (Português (Brasil))
CINEMA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PRÁTICAS E DISCUSSÕES SOBRE SAÚDE
Eloisa da Silva Pauletti, Eliane Gonçalves dos Santos
1-26
PDF (Português (Brasil))
CONDIÇÕES DE TRABALHO E INGRESSO DO PROFESSOR EM INÍCIO DE CARREIRA NA REDE ESTADUAL DE MS
Claudio Morinigo Ribeiro, Jaqueline Daniela Basso
1-21
PDF (Português (Brasil))
A IMPORTÂNCIA DA MEMÓRIA E DA CULTURA NO MULTICULTURALISMO ESCOLAR:
como os conceitos ganham ênfase na disciplina de história por meio das legislações de ensino
Paulo Pereira, Paulo Giareta
1-20
pdf (Português (Brasil))
ESTADO DA QUESTÃO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA
Elisângela de Felippe Rodrigues, Cláudia da Silva Cousin
1-24
PDF (Português (Brasil))
O USO DA METODOLOGIA STEAM EM SALA DE AULA NA DIMENSÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURRÍCULO: reflexões iniciais
Christyan Lemos Bergamaschi, Mariana A. C. Lima Gonçalves, Carlos Roberto Pires Campos, Marize Lyra Silva Passos
1-26
PDF (Português (Brasil))
METODOLOGIAS ATIVAS NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS:
análise de experiência de graduandos da Unochapecó
Anna Maria Siebel, Ellen Jaqueline Mendes
1-17
pdf (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES DE UMA PROFESSORA ALFABETIZADORA BEM-SUCEDIDA SOBRE A ALFABETIZAÇÃO: contribuições para a prática docente
Aline Juliana Oja Persicheto
1-18
PDF (Português (Brasil))
RESIDÊNCIA DOCENTE, EPISTEMOLOGIA DA PRÁTICA E CONHECIMENTOS DO PROFESSOR
interações possíveis
Samara Andrade Costa, Sonia Regina Mendes Santos, Diego Ferreira, Elisangela da Silva Bernado
1-24
pdf (Português (Brasil))
RELAÇÃO PROFESSOR ESTUDANTE: perfil sócio identitário de estudantes e suas representações sobre o ensino universitário
Fabrício Oliveira da, André Ricardo Lucas Vieira, Wesley Ramos dos Santos, Sergivaldo da Silva Militão Júnior
1-24
PDF (Português (Brasil))
ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL NO BRASIL:
notas sobre os contextos de influência nacional e internacional no âmbito da Lei 13.415/2017
Éder da Silva, Nayolanda Coutinho Lobo Amorim de Souza, Rafael de Brito Vianna, Diego Orgel Dal Bosco Almeida
1-26
pdf (Português (Brasil))
PROFESSORES HOMENS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL:
dos estranhamentos às possibilidades de subversão
Marciano Antonio da Silva, Allene Carvalho Lage
1-28
PDF (Português (Brasil))
RESENHAS
EDUCAÇÃO E ÉTICA
urgências e sutilezas no fazer responsável
Anelise Monteiro do Nascimento, Amanda Pontes Figueiredo, Alessandra Silva da Costa, Welton Lino
1-8
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
ISSN
ISSN 1984-1566.
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Visitantes
Desde 01/03/2023
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores