Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Todas as edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Diretrizes-Autores
Equipo editorial
Avaliadores
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 35: Mai./Ago. 2015
Vol. 17 Núm. 35: Mai./Ago. 2015
Publicado:
2015-12-22
Sumário português V.17, N.35, MAI/AGO. 2015
1-2
PDF (Português (Brasil))
Sumário espanhol V.17, N.35, MAI/AGO. 2015
3-4
PDF (Português (Brasil))
Sumário inglês V.17, N.35, MAI/AGO. 2015
5-6
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Educação: imagens da ética na política, migração e as imagens dos refugiados e a destruição do meio ambiente
Maurício Roberto da Silva, Ivo Dickmann, Maria de Lourdes Bernartt, Edivaldo José Bortoleto
7-20
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
O humano é viável? É educável?
Miguel G. Arroyo
21-40
PDF (Português (Brasil))
Pátria educadora e fechamento de escolas do campo: o crime continua
Celi Zulke Taffarel, Antonio Munarim
41-51
PDF (Português (Brasil))
Ezln: palabra vs. Imágen en su lucha de resistencia y organización - el pensamiento crítico frente a la hidra capitalista
Miguel Escobar Guerrero
52-65
PDF (Português (Brasil))
A organização da escolaridade em ciclos: implicações para a gestão educacional e escolar
Jefferson Mainardes
66-78
PDF (Português (Brasil))
Estado e educação: a formação de professores em questão
Carlos Eduardo Reis
79-100
PDF (Português (Brasil))
Diretrizes curriculares nacionais: impactos sobre os currículos de formação de professores de Educação Física
Márcia Morschbacher, Luiz Fernando Camargo Veronez
101-118
PDF (Português (Brasil))
O ensino fundamental de nove anos e o direito à infância na escola não são sinônimos!
Jucirema Quinteiro, Diana Carvalho de Carvalho
119-135
PDF (Português (Brasil))
Perceber, mover, criar – processos de transformação
Katharina Doring
136-162
PDF (Português (Brasil))
A metodologia de pesquisa em sala de aula na formação e na atuação docente
Nilda Stecanela
163-178
PDF (Português (Brasil))
Psicologia na escola: políticas públicas e intervenção em grupos
Fernando César Paulino-Pereira, Juliana Bontempo Faria, Heitor Abadio Vicente
179-195
PDF (Português (Brasil))
A concepção da avaliação escolar em matemática a partir dos desenhos de alunos
César Augusto do Prado Moraes, Zeila de Brito Fabri Demartini
196-216
PDF (Português (Brasil))
A formação teórico-prática do técnico em agroecologia na escola 25 de maio de Fraiburgo/SC
Paulo Davi Johann, Sandra Luciana Dalmagro
217-233
PDF (Português (Brasil))
La necesidad de un diálogo con la visión humanista que dio origen a la Universidad Publica en México
Benjamin Panduro Muñoz
234-244
PDF (Português (Brasil))
CAMINHOS ABERTOS
Delineamentos metodológicos da pesquisa em educação
Liege Maria Sitja Fornari
245-258
PDF (Português (Brasil))
As cartas que escrevo… Uma escrita, várias linhas, uma prática de ensino
Ronaldo Luís Goulart Campello, Cynthia Farina
259-272
PDF (Português (Brasil))
RESENHAS
A lógica do capital na produção científica brasileira: implicações para a vida intelectual acadêmica
Tatiana Pires Escobar, Luiza Turnes, Morgana Dreon, Marilândes Ribeiro de Melo
273-276
PDF (Português (Brasil))
TEXTOS AUDIOVISUAIS
Participar… Também se aprende na escola! (Texto)
Revista Pedagógica
277-279
PDF (Português (Brasil))
Participar… Também se aprende na escola! (Vídeo)
Revista Pedagógica
277-279
Sem título (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
ISSN
ISSN 1984-1566.
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Visitantes
Desde 01/03/2023
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores