Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Todas as edições
Notícias
About
About the Journal
Diretrizes-Autores
Editorial Team
Avaliadores
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 25 (2023): Temática Livre - jan. / dez.
Vol. 25 (2023): Temática Livre - jan. / dez.
Published:
2023-03-14
Artigos Demanda Contínua
PERSPECTIVAS TEÓRICAS E METODOLÓGICAS EM PESQUISAS EMPÍRICAS SOBRE BEM-ESTAR E FLORESCIMENTO: uma revisão de escopo
Mégui Mascarelo Sudo, Valesca Irala
1-26
PDF (Português (Brasil))
OS INSTRUMENTOS PEDAGÓGICOS NA FORMAÇÃO VIA ALTERNÂNCIA
Ricardo Pereira Alves , Cristiano Almeida da Conceição
1-25
PDF (Português (Brasil))
EXPERIÊNCIAS DE LEITURA E DE ESCRITA VIVENCIADAS POR PROFESSORAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
Elvira Cristina Martins Tassoni, Ana Vitória Bonatti Passos
1-25
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES: alguns apontamentos iniciais sobre o papel da gestão escolar democrática
Altair Alberto, Camila Chiodi Agostini, Larissa Morés Rigoni
1-23
PDF (Português (Brasil))
SAÚDE NA ESCOLA E SUAS TECNOLOGIAS: um levantamento sobre o currículo dos cursos de Pedagogia do Brasil
Antonia Janieiry Ribeiro da Silva Brito, Karla Angélica Silva do Nascimento
1-19
PDF (Português (Brasil))
QUANDO QUEM AJUDA JÁ EXPERIMENTOU O SOFRIMENTO: a adesão aos valores morais de membros de equipes de ajuda que já foram vítimas de bullying
Vitória Hellen Holanda Oliveira, Luciene Regina Paulino Tognetta, Sanderli Aparecida Bicudo Bomfim
1-25
PDF (Português (Brasil))
FECHAMENTO DE ESCOLAS NO BRASIL (2010-2020): agenda neoliberal?
Tamara Cardoso André, Camila Regina Copetti
1-28
PDF (Português (Brasil))
O PAPEL DOS PROFISSIONAIS DA PSICOLOGIA E DA ENFERMAGEM NA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA
Fátima Maria Carpes Firmino, Lucivaldo Alves Ferreira, Deyse Morgana das Neves Correia
1-26
PDF (Português (Brasil))
LETRAMENTO CIENTÍFICO E A LUDICIDADE: percepções de um grupo de professoras de Ciências da Natureza
Tatieli Trindade Lima, Fernando Icaro Jorge Cunha, Ailton Jesus Dinardi
1-29
PDF (Português (Brasil))
OS DESAFIOS DA VIDA DISCENTE EM TEMPOS PANDÊMICOS
Fabiana de Freitas, Marcius Vinicius Borges da Silva, Bruno Andrade Pinto Monteiro
1-25
PDF (Português (Brasil))
ÉTICA - PRAXIS EDUCATIVA: fundamentos freirianos - decoloniales - complejos
Milagros Elena Rodriguez
1-22
PDF (Português (Brasil))
UMA PEQUENA BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA: a invenção do Brasil e o desenvolvimento do seu capitalismo tardio e dependente
Francisco Glauber de Oliveira Paulino, Maria Elly Krishna dos Santos Pereira, Cristiane Maria Abreu Lima
1-24
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICA EDUCACIONAL DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: gerencialismo e esvaziamento da EJA
César de Lima de Melo, Jair Jonko Araújo
1-15
PDF (Português (Brasil))
A (RE)SIGNIFICAÇÃO DO ENSINO A PARTIR DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ivanilda Cabral da Costa Chaves, Helena Maria dos Santos dos Santos Felício
1-29
PDF (Português (Brasil))
O MUSEU COMO POSSIBILIDADE NO ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: uma revisão integrativa de literatura
Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, Gabrieli de Assis Marcolino
1-26
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE MÚSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: perspectivas curriculares da rede municipal de Lages – Santa Catarina – Brasil (2008-2021)
José Rodrigo Santos Velho, Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo
1-27
PDF (Português (Brasil))
A GESTÃO DEMOCRÁTICA E A RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA: desafios e perspectivas
Missiene Lima ALves, Maria da Conceição Silva Lima
1-22
PDF (Português (Brasil))
EXPERIMENTAÇÃO E DOCÊNCIA NAS CIÊNCIAS DA NATUREZA: o que pensam e fazem professores de laboratório de escolas públicas estaduais do Ceará?
Maria Danielle Araújo Mota, Wanderson Diogo Andrade da Silva, Lucas de Sousa Ribeiro, Raquel Crosara Maia Leite
1-24
PDF (Português (Brasil))
O TEATRO EM PRODUÇÕES DE ENSINO DE CIÊNCIAS: a teatralização como diálogo ético para a (auto)compreensão
Ayessa Luiza Frare, Leidi Cecilia Friedrich, Robson Simplicio de Sousa
1-23
PDF (Português (Brasil))
EGRESSOS DE CURSOS DE LICENCIATURA EM PSICOLOGIA: motivações, dificuldades e perspectivas
Lucas Antunes Machado, Lineu Norio Kohatsu, Omar Calazans Nogueira Pereira
1-26
PDF (Português (Brasil))
OS SABERES DA DOCÊNCIA E AS DISPARIDADES DE GÊNERO NO MAGISTÉRIO
Ana Lucia Madsen Gomboeff, Maria Emiliana Lima Penteado
1-27
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Educação ao longo da vida
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: Educação ao longo da vida
Mônica de Ávila Todaro, Áurea Eleotério Soares Barroso
A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA CIDADE DE JUIZ DE FORA - MG E O ENVELHECIMENTO
o que dizem os currículos
Thereza Cristina Souza Prata Oliveira, Maria Emanuela Esteves dos Santos
e7725
PDF (Português (Brasil))
LETRAMENTO DIGITAL E INTERGERACIONALIDADE
Victória Maria de Freitas Nunes, Leonardo Farias de Arruda, Maria do Carmo Eulálio
1-21
PDF (Português (Brasil))
VIDA ATIVA E COEDUCAÇÃO ENTRE GERAÇÕES
ACTIVE LIFE AND INTERGENERATIONAL COEDUCATION
Fernando Pereira
1-15
PDF (Português (Brasil))
COEDUCAÇÃO ENTRE AS GERAÇÕES: a intergeracionalidade como estratégia e desafio para a construção de uma educação antiidadista
Ingrid Rochelle Rêgo Nogueira, Francisco Vanderlei Ferreira da Costa
1-22
PDF (Português (Brasil))
PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO INTERGERACIONAL PARA TODAS AS GERAÇÕES
Rosana Eulâmpio de Moraes, Rebeca Carmo de Souza Cruz, Leides Barroso Azevedo Moura
1-16
PDF (Português (Brasil))
GERONTOLOGIA SOCIAL CRÍTICA E NEOCONSERVADORISMO: tensões da dodiscência
Adriana Alcântara
1-23
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO AO LONGO DA VIDA: o aprender permanente na educação de idosos e na formação de professores
Josaniel Vieira da Silva
1-16
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DO LEITOR INICIANTE NA EJA: direito à educação ao longo da vida
Mônica de Ávila Todaro, Dayana Sottani, Larissa Silva do Carmo
1-23
PDF (Português (Brasil))
A SENHORA ESTÁ SE FORMANDO EM QUÊ? EM VIDA - diferentes papéis da educação não formal para pessoas idosas
Rosamaria Rodrigues Garcia, Lucila Rose Lorenzini, Regina Maura Zetone Grespan, Cibele Cristine Remondes Sequeira
1-15
PDF (Português (Brasil))
COEDUCAÇÃO INTERGERACIONAL E EDUCAÇÃO POPULAR: revisão crítica sobre uma relação dialético-dialógica
Germanne Patricia Nogueira Bezerra Rodrigues Matos, Camila Rocha Ferreira de Oliveira, Rodrigo Nogueira Bezerra Rodrigues Matos, Marisa Accioly Rodrigues da Costa Domingues
1-25
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIA, FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: construindo aprendizagens ao longo da vida
Iandra Fernandes Caldas Fernandes, Maria Lúcia Pessoa Sampaio Sampaio
1-25
PDF (Português (Brasil))
COMPARTILHANDO SABERES: experiências de educação não formal para pessoas idosas
Narjara Incalado Garajau, Naiane Loureiro dos Santos, Cleber Jovino da Silva
1-15
PDF (Português (Brasil))
CONFIGURAÇÃO HISTÓRICA DO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO: houve espaço para as pessoas idosas?
Maíra Rocha Santos, Áurea Eleotério Soares Barroso, Leides Barroso Azevedo Moura, Marília Miranda Forte Gomes
1-22
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
ISSN
ISSN 1984-1566.
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Visitantes
Desde 01/03/2023
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores