Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Todas as edições
Notícias
About
About the Journal
Diretrizes-Autores
Editorial Team
Avaliadores
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 15 No. 31: Jul./Dez. 2013
Vol. 15 No. 31: Jul./Dez. 2013
Published:
2014-08-29
IDENTIFICAÇÃO DA REVISTA
Ficha catalográfica v. 15, n. 31: Jul./Dez. 2013
01-04
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Educação não-formal e informal: Outros textos e contextos educacionais
Maurício Roberto da Silva, Miguel Ângelo Silva da Costa
05-15
PDF/A (Português (Brasil))
HOMENAGEM
Carta para Mariluci Bittar
Maurício Roberto da Silva
17-19
PDF/A (Português (Brasil))
Apresentação do Dossiê
Educação do Campo e políticas públicas: reconhecer como diferente para agir diferenciadamente
Antônio Munarim, Wilson Schmidt
21-43
PDF/A (Português (Brasil))
CIRCLES OF STUDY SPORT, LEISURE AND ARTS WITH THE YOUTH IN AGRARIAN REFORM AREAS: THE EXPERIENCE WITH RECÔNCAVO DA BAHIA’S YOUTH AND THE ELEVATION OF THEORETICAL THINKING
Celi Nelza Zulke Taffarel, Clara Lima de Oliveira, Erica Cordeiro Cruz Sousa, Jailton de Jesus Santos, Márcia Morschbacher
45-58
PDF/A (Português (Brasil))
Uma perspectiva formal e informal, em pauta: a relação educação e trabalho
Daniele Hungaro da Silva, Gilmar Alves Montagnoli
59-71
PDF/A (Português (Brasil))
Pesquisa-ação e formação de educadores na/da educação não-formal: o registro da prática como elemento de reflexão
Renata Sieiro Fernandes
73-85
PDF/A (Português (Brasil))
Movimentos sociais do campo e o direito à educação no Brasil
Celso Francisco Tondin, Nedio Seminotti
87-106
PDF/A (Português (Brasil))
Intervenções Psicossociais com Crianças e Adolescentes em Situação de Exclusão Social
Fernando César Paulino-Pereira, Tais Araújo de Paula, Heitor Abadio Vicente
107-127
PDF/A (Português (Brasil))
Astronomia na escola e no observatório astronômico: os contextos educacionais aplicados à educação em astronomia
Fernando Linhares, Silvania Nascimento
129-148
PDF/A (Português (Brasil))
Educação de orientadoras e de jovens em conflito com a lei em um programa de medidas socioeducativas
Rubia Fernanda Quinelatto Caparrós, Elenice Maria Cammarosano Onofre
149-164
PDF/A (Português (Brasil))
Educar-se com grupos, organizações e movimentos sociais: processos educativos em práticas sociais populares.
Djalma Ribeiro Junior, Erivelto Santiago Souza, Fabiana Rodrigues de Sousa, Iraí Maria de Campos Teixeira, Maria Waldenez de Oliveira
165-181
PDF/A (Português (Brasil))
Educação formal de Ciências: prioridade para o cientista ou para o cidadão?
Nuno Miguel Vieira
183-194
PDF/A (Português (Brasil))
ARTIGOS
A tensa afirmação política da ética na Educação
Miguel G. Arroyo
195-227
PDF/A (Português (Brasil))
Algumas anotações sobre história de vida e a prática de pesquisa em Educação
Zeila de Brito Fabri Demartini
229-248
PDF/A (Português (Brasil))
Violência e Educação: impactos e tendências
Maria Cecília de Souza Minayo
249-264
PDF/A (Português (Brasil))
A pesquisa como estratégia de inovação educativa: a formação continuada e os problemas da Educação Básica
Silvio Sánchez Gamboa
265-280
PDF/A (Português (Brasil))
O Direito das crianças à Educação Pré-Escolar pública de qualidade: Análise crítica da implementação do modelo de Educação e Cuidado Infantil em Portugal
Emília Vilarinho
281-300
PDF/A (Português (Brasil))
Imagens oferecidas ao olhar:a apropriação como objeto de investigação
Nilda Stecanela, Alessandra Chaves Zen
301-320
PDF/A (Português (Brasil))
A produção de saberes no trabalho: qual o valor dos saberes investidos?
Natalia Valadares Lima, Ângela Márcia Ferreira Petrus, Daisy Moreira Cunha
321-336
PDF/A (Português (Brasil))
Projovem-Trabalhador/SC: movimento migratório, experiências e pretensões profissionais.
Mariléia Maria da Silva, Gilberto Nogara Júnior
335-348
PDF/A (Português (Brasil))
Gestão democrática e inserção do sistema nacional de avaliação nos sistemas municipais de ensino de Santa Catarina
Almir Paulo dos Santos
349-366
PDF/A (Português (Brasil))
Análise de correlação entre o investimento per capita em ensino fundamental regular e os resultados anuais do IDEB dos municípios de Santa Catarina e regionalizações da FECAM para os anos de 2005 a 2011
Márcio Luft, Leonel Piovezana
367-388
PDF/A (Português (Brasil))
FÓRUM PERMANENTE DE DEBATE SOBRE A EDUCAÇÃO BÁSICA
O debate de gênero nas propostas curriculares da Educação Física na Educação básica dos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul
Julia Mara Pegoraro Silvestrin, Maria do Carmo Oliveira Saraiva
389-416
PDF/A (Português (Brasil))
CAMINHOS ABERTOS
Formação de professores e laboratório didático especializado: espaço de aprendizagens significativas na constituição docente
Eliane Gomes-da-Silva, Celeida Paredes Francisco, Rodrigo Cordeiro Camilo
417-428
PDF/A (Português (Brasil))
Princípios de referência para projetos curriculares no campo da Educação Física escolar...
Renato Facenda, Ricardo Rezer
429-441
PDF/A (Português (Brasil))
ENTREVISTA
Falando sobre gênero e educação. Entrevista com Marília Pinto de Carvalho
Nadir Zago, Lea Pinheiro Paixão
443-454
PDF/A (Português (Brasil))
RESENHAS
Projetos de pesquisa, fundamentos lógicos: a dialética entre perguntas e respostas de Silvio Sánchez Gamboa.
Edivaldo José Bortoleto
455-462
PDF/A (Português (Brasil))
TEXTOS AUDIOVISUAIS
Rekomanse: o cotidiano de Haitianos no Brasil Meridional
Ana Marinho, Beatriz Cerino, Caroline Figueiredo, Everson Chagas, Izabel Guzzon, Ilka Goldschmidt
463
Veja o vídeo/mp4 clicando AQUI (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
ISSN
ISSN 1984-1566.
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Visitantes
Desde 01/03/2023
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores