Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Todas as edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Diretrizes-Autores
Equipe Editorial
Avaliadores
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 (2019)
v. 21 (2019)
Publicado:
2019-05-12
Editorial
Novos caminhos da Revista Pedagógica: publicação de fluxo contínuo
Ivo Dickmann, Elcio Cecchetti
1-3
PDF
ENTREVISTA
O legado de Paulo Freire nos Estados Unidos da América: entrevista com Ira Shor
Lucas Corcoran, Ira Shor
643-657
PDF (English)
Artigos Demanda Contínua
A política de ensino médio integrado como garantia do direito à educação da juventude
Rachel Costa Costa de Azevedo Mello, Jaqueline Moll Moll
266-291
PDF
Responsabilidad y ética ambiental en la formación: reflexiones iniciales
Jaílson Bonatti, Mario Mejía Huamán
4-19
PDF (Español (España))
Alguns Imaginários para pensar a educação em tempos de crise e em termos de Esperança
César Ferreira Silva, Carlos Rodrigues Brandão
20-42
PDF
Educação Popular e Educação Social a partir de Paulo Freire: conceitos em disputas ou complementares?
Fernanda Santos Paulo, Nara Rosana Godfried Nachtigall, Taís Pereira de Gões
43-62
PDF
Competências gerais da BNCC para os estudantes adolescentes dos anos finais do ensino fundamental: um estudo interpretativo para o desenvolvimento da aprendizagem
Luiza Olivia Lacerda Ramos, Aricélia Ribeiro do Nascimento
63-84
PDF
O panorama das produções científicas sobre as contribuições das ocupações estudantis à gestão universitária democrática
Valeska Maria Fortes de Oliveira, Bianka de Abreu Severo, Maristela Silveira Pujol
194-209
PDF
Educação patrimonial no contexto da pedagogia histórico-crítica: concepções epistemológicas
Diego Geovan dos Reis, Poliana Fabíula Cardozo, Viviane Cristina Princival
210-227
pdf
A educação ambiental e a formação inicial docente: análise das teses nacionais 2013-2017
Luana Monteiro, Ivan Fortunato
228-249
PDF
Gestão das instituições de educação infantil: dilemas da prática
Laeda Bezerra Machado
250-265
PDF
EDUCACIÓN AMBIENTAL COMO TEMA TRANSVERSAL EN EL PLAN, PROGRAMA Y LA SECUENCIA DIDÁCTICA EN TRES PROGRAMAS EDUCATIVOS DE LA UNIVERSIDAD AUTÓNOMA DE GUERRERO
Ramón Bedolla Solano, Juan José Bedolla Solano, Benjamín Castillo Elías, Herlinda Gervacio Jiménez
292-305
pdf
Gênero e religião: disputas políticas na construção do Plano Municipal de Educação de Chapecó/SC
Myriam Aldana Vargas Santin, Daian Cattani, Elcio Cecchetti
306-320
PDF
Dossiê - Interculturalidade, Currículos e Práticas Educativas
Cuerpos, pedagogías y diversidades: redescubir el placer de aprender
José Mario Méndez
85-98
PDF (Español (España))
Educación intercultural, buenas escuelas y apoyos esenciales para la mejora educativa
Paulina Naudon Gaete
99-114
PDF (Español (España))
Por uma poética decolonial no ensino superior: contribuições da didática na formação de professores(as)
Jilvania Lima dos Santos Bazzo
115-130
PDF
Um olhar intercultural para a Mídia-Educação: diferenças e desigualdade nos contextos de acesso às mídias
Viviane Lima Ferreira, Gilka Elvira Ponzi Girardello
131-153
PDF
Ensino Religioso no currículo escolar de Espanha e Brasil: desafios e caminhos interculturais
Adecir Pozzer, José María Hernández Díaz
154-173
PDF
Educação escolar e os índios na cidade: experiências interculturais nas práticas de ensino das escolas urbanas
Carlos Magno Naglis Vieira, Adir Casaro Nascimento
174-193
PDF
Dossiê - recepção do pensamento de Paulo Freire fora do contexto brasileiro
La recepción del pensamiento y la pedagogía de Paulo Freire en la Argentina
321-339
PDF (Español (España))
Paulo Freire y su legado de educación para la liberación en Colombia: una aproximación a sus múltiples aportes y diálogos para la emancipación popular
Henry Forero-Medina, Leticia Montero, Jose Daniel Fonseca Sandoval, Herwin Corzo Laverde
311-328
PDF (Español (España))
La Recepción de la Obra Freireana en la Ciudad de Nueva York
Lucas Corcoran
358-377
PDF (Español (España))
Paulo Freire: cidadão brasileiro, educador do mundo.
Sandra Maders, Valdo Barcelos
378-394
PDF
Paulo Freire: do (re)exílio brasileiro às cátedras norte-americanas
Walmir Marcolino Gomes, Antônio José Muller
395-412
PDF
Paulo Freire no Conselho Mundial de Igrejas (CMI)
Walter Martins de Oliveira
413-430
PDF
Paulo Freire em Aotearoa - Nova Zelândia: uma discussão sobre a produção de Peter Roberts
Gabriela Medeiros Nogueira, Eduardo Arriada, Mônica Maciel Vahl
431-446
PDF
Pedagogia de Paulo Freire na concepção da educação moçambicana
Ivan Luis Schwengber, Augusto Kessai Agostinho Chicava
447-461
PDF
Dossiê - Educação Ambiental na América Latina: pertencimento e reconhecimento
Educación ambiental transformadora: estudio comparado entre Brasil y Cuba
Olga Alicia Gallardo Milanés, Paulo Henrique Dias Menezes, Leonardo Ramos Quellis
500-523
PDF (Español (España))
La metodología cualitativa para el estudio de problemáticas ambientales como práctica pedagógica en Biología
Carelia Rayen Hidalgo, Iris Delfin
557-576
PDF (Español (España))
A fecundidade da ecologia cosmocena na perspectiva do currículo e da dignidade humana
Vilmar Pereira, Simone Grohs Freire, Márcia Pereira da Silva
462-480
PDF
Educação ambiental política para a participação da comunidade rural nas discussões do plano municipal de saneamento básico de Novo Hamburgo-RS
Milena Rossetti, Vanessa Hernandez Caporlingua, Vanessa dos Santos Moura
481-499
PDF
Educação ambiental: a interpessoalidade a partir dos rios internos do ser humano
Andrea Pereyra Gioria, Ionara Cristina Albani, Tamires Lopes Podewils
524-538
PDF
Programa Nacional Escolas Sustentáveis: compreendendo os conceitos de Escola Sustentável e Espaço Educador Sustentável
José Flávio Rodrigues Siqueira, Angela Maria Zanon
539-556
PDF
Identidade terrena e educação ambiental complexa: reflexões a partir de uma experiência no Brasil
Patricia Neumann, Juliana Mara Antonio, Adriana Massaê Kataoka
577-596
PDF
A colonialidade como projeto estruturante da crise ecológica e a Educação Ambiental desde el Sur como possível caminho para a decolonialidade
Stephanie Di Chiara Salgado, Anne Kassiadou Menezes, Celso Sánchez
597-622
PDF
Evaluación automatizada de las competencias ambientales adquiridas por estudiantes de nivel superior, caso: Instituto Tecnológico de Acapulco
Juan José Bedolla Solano, Ramón Bedolla Solano Bedolla Solano, Carolina Astudillo Hernández
623-642
PDF (Español (España))
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ISSN
ISSN 1984-1566.
Visitantes
Desde 01/03/2023
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores